sexta-feira, 27 de março de 2009

Voe nas asas do Ravenland

A Banda RAVENLAND foi Idealizada e formada no fim de 1997 por Dewindson Wolfheart influeciado pelo poema de Edgar Alan Poe (The Raven), por James O´Bar no filme (o Corvo) e por bandas de Dark rock & Doom metal gótico europeu dos anos 80/90. Baseado na temática de que o corvo seria o único ser capaz de transitar entre os dois mundos, o dos mortos e o dos vivos, foi escolhido assim o nome da banda, que em suas músicas além de abordar temas de vida e morte, a sonoridade contida mesclaria o peso e a energia do metal com toda essa atmosfera gótica.

Inicialmente a banda era formada por; Dewindson Wolfheart (Vocais), André Cardoso (Guitarras), Clécio Christian (Baixo) e Alexandre Brito (Bateria). Lançaram sua primeira demo-tape “October of ...” em 1998 qual obteve bastante repercussão no underground e foi bem elogiada pelo público e mídia especializada. Logo após uma grande sequência de shows e participações em festivais, lançaram a segunda demo ao vivo "Live at Kalimar" 1999. Devido a todo o profissionalismo e garra, a banda logo recebeu um convite do selo Moonshadow para o lançamento do seu Debut álbum “After the sun hides”(2001) contendo 10 músicas e que seria distribuído em mais de 25 países. Infelizmente por motivos religiosos o selo veio a fechar antes mesmo de lançar o debut álbum da banda. Apesar de outras propostas para lançar, Dewindson preferiu engavetar o disco. Em 2002 participaram da coletânea em CD tributo a banda grega Rotting Christ - “An evil existence for...”(2003) qual obtiveram grande destaque com uma versão para a música “Among two storms” e esta chegou ainda a tocar por diversos meses seguidos em muitas rádios-rock do Brasil. O CD chegou a ser distribuído pela gravadora Century Media.

Devido algumas mudanças na formação como o baterista Alexandre Brito que passou a integrar a banda paulistana Andralls e o fechamento da gravadora Moonshadow, a banda ficou inativa durante os anos de 2003 à 2005.Em 2006, Dewindson conhece Camilla Raven que o convence a reativar a RAVENLAND, juntos reativam a banda com nova formação, após um hiato de 3 anos voltam a fazer shows e gravar um novo EP.Lançaram então no ano de 2006 o single "Black EP” que teve a música “Velvet Dreams” tocada em rádios do Japão e Portugal e obteve mais uma vez ótimas críticas da mídia impressa especializada em metal como as revistas Roadie Crew e Rock Hard Valhalla. Em 2007 após dezenas de shows a banda foi indicada ao Grammy Morcego de Ouro concorrendo com bandas do Brasil inteiro da cena Dark e vencem como a banda mais votada pelo público e pela produtora de eventos GothzNewz levando assim o título de “Melhor Banda 2007” . Naquele mesmo fim de ano lançam o EP “Back” qual obteve enorme sucesso no Mypace sendo elogiado por fãs do mundo inteiro e a faixa Soulmoon chegou a tocar em rádios da Europa e EUA, além da América do Sul e Japão onde a mesma foi incluída no CD coletânea da rádio Transamix do Japão (2008) e inserida na programação diária do programa Transarock da rádio nipônica. Além de grandes shows, apresentações e participações em Festivais de nome no Nordeste brasileiro ao lado de bandas como Krisiun, a RAVENLAND já se apresentou em vários programas de rádio e TV tanto com entrevistas como inclusive tocando ao vivo, dentre tantos se apresentaram no progama Playzone da Play TV, On Stage da TV Guarulhos, Urbano da TV Multishow, Metalsplash da All TV, Perdidos na Net da Just TV , Stay Heavy da Rede NGT de TV, TVS e outros. Ainda em 2008 a RAVENLAND foi incluída no cast de artístas endorsados pela maior grife de Rock Wear do Brasil LADY SNAKE que veste os maiores artistas de rock/metal como Hangar, Torture Squad, Shadowside, Korzus. Diante de todo o trabalho que a RAVENLAND tem desenvolvido, a mesma foi indicada pelo mais respeitado e acessado site Brasileiro de rock e metal, o WHIPLASH, como "Banda Revelação 2008".
Em 2009 banda finalizou seu novo álbum na Alemanha com um dos maiores produtores do metal gótico europeu, Waldemar Sorychta (o mesmo produtor do Moonspell, Lacuna Coil, Samael, Therion, Tiamat, The Gathering e Flowing Tears).Intitulado “...and a crow brings me back” , o novo CD conta com 14 faixas onde o baterista Ricardo Confessori (SHAMAN/ANGRA/ex-KORZUS) gravou toda a bateria do disco e ainda produziu. O álbum trás também a participação especial do guitarrista norueguês Tommy Lindall compositor e fundador do THEATRE OF TRAGEDY em duas faixas escolhidas por ele mesmo. A belíssima capa, o encarte e o novo logo da RAVENLAND foram desenvolvidos por um dos melhores designers da atualidade, o Gustavo Sazes, (Kamelot, Manowar, Krisiun, Dr.Sin, Apocalypse, God Forbiden, Oficina G3...). O encarte do CD trás alguns versos desenvolvidos especialmente para a banda baseados no nome da mesma e título do álbum por um grande escritor europeu, o José Luís Peixoto autor do livro “Cemitério de Pianos”. O josé Luiz Peixoto é conhecido na cena metal por ter desenvolvido o CD/Livro "antidote" junto com a banda portuguesa Moonspell. Recentemente a banda gravou um vídeo-clip para a música "End of Light" em um castelo histórico da cidade de São Paulo, conhecido como "Castelinho da Rua Apa", contando com a participação da atriz Elaine Thrash que já atuou em mais de 200 peças e o experiente produtor Luiz Amorim (produtor do programa Metalsplash da All TV) que produziu o vídeo.Diante de todo o profissionalismo e qualidade mostrada em seu trabalho, a RAVENLAND recebeu uma ótima proposta de uma das gravadoras que mais vem apostando em talentos brasileiros e lançando bandas com talento e profissionalismo. A gravadora FREE MIND Records (Crematory, Solitude Aeternus, Grave, Unearphly, Apocalypse...), a banda assinou então com a mesma para o lançamento do novo e ao mesmo tempo debut álbum “...and a crow brings me back” no Brasil para o início de 2009.
A RAVENLAND é formada por Dewindson Wolfheart (Vocal), Camilla Raven (Vocal/Violino/teclados), Albanes (Guitarras), João Cruz (Baixo/Teclados) e Fernando Tropesso (Bateria). Atualmente a RAVENLAND é considerada uma das maiores representantes do cenário Metal Gótico nacional e seu CD "...and a crow brings me back" possui todos os elementos necessários para conquistar fãs diversificados.


OFFICIAL WEBSITE:
ORKUT'S COMMUNITY:
PHONE SHOWS CONTACT:
55 (11) 8496-0894 / 9216-8400
dewindson@yahoo.com.br

1 comentários:

Dewindson Wolfheart disse...

Saudações a Ravena Raven e a RAVENS HOUSE!


Estamos muito felizes pelo apoio e divulgação do nosso trabalho!

Um forte abraço sob as asas dos corvos da RAVENLAND!

Dewindson Wolfheart e Camilla Raven

Postar um comentário