sexta-feira, 27 de março de 2009

Toda a velocidade do Burning in Hell


Fazer heavy metal no Brasil não é fácil. Veja só o caso do Burning in Hell, banda de metal melódico de Caxias do Sul/RS. Criado há nove anos, o grupo enfrentou um pouco de tudo ao longo desse tempo: inúmeras mudanças de formação, a distância dos grandes centros e até o falecimento de um dos integrantes foram pedras que o Burning in Hell teve que tirar do caminho para prosseguir em sua trajetória.Formado por Leandro Moreira (vocal), Geraldo Aita (guitarra), Jil Andrade (guitarra), Gabriel Doria (baixo) e Marcelo Moreira (bateria), o Burning in Hell tem um nome que pode levar os mais incautos a pensar que se trata de uma banda de black ou death metal. Só que a idéia era outra: ser diferente do que já existe. Portanto, a escolha recaiu sobre um nome forte e impactante. Ele tem a ver, também, com a época da inquisição, quando integrantes da igreja mandavam queimar as pessoas acusadas de bruxaria.

Como nada na vida do Burning in Hell acontece de forma fácil, a gravação do disco de estréia também foi quase um parto - ou mais, já que demorou um ano para ser concluída... Isso porque a banda queria fazer um disco de nível internacional. Assim, além de cercado por um extremo cuidado em todos os detalhes, o disco contou, ainda, com a participação do guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, em duas faixas. Apesar de só ter estreado em disco agora, muita coisa aconteceu nesse tempo com o Burning In Hell. Por exemplo, a banda teve um split-CD lançado no Japão, junto com a banda japonesa Aiming High, além de ter realizado inúmeros shows e de ter participado, como banda de abertura, de apresentações de grupos como Angra, Shaman, Krisiun, Dr. Sin, Sonata Arctica e HammerFall. Em 99, no entanto, uma tragédia se abateu sobre a banda: o guitarrista e fundador Emanuel Pieruccini morreu no início de 1999. Com sua morte, chegou-se a cogitar o encerramento das atividades da banda mas, graças ao apoio das famílias, dos amigos e dos fãs do Brasil e de diversos países, além do amor e da dedicação ao heavy metal de seus integrantes, o Burning In Hell superou o choque e a dor para voltar mais forte do que nunca.

E a perseverança da banda acabou valendo a pena. Tanto que a primeira tiragem brasileira de Burning In Hell esgotou-se dois meses após seu lançamento. Também as críticas estão sendo pra lá de positivas. E o disco atravessou o oceano, tendo sido lançado no Japão, mercado em que atingiu grande sucesso: após receber nota 82 e o 14º lugar no ranking dos mais vendidos da revista japonesa Burrn!, o disco está na 26ª posição dentre os mais vendidos em umas das maiores lojas nipônicas, a HMV, o que já está possibilitando uma provável turnê da banda pelo Oriente. Em 2006 a banda lança seu 2°álbum, 'Believe' que conta com a participação especial do guitar-hero Andreas Kisser (Sepultura); que foi lançado simultâneameneno Brasil e no Japão. A arte ficou a cargo de Ísis Sousa, que já trabalhou com bandas como Amazon, Thalion, Steel Attack, dentre outras.

FUNDADORES:
Emanuel Pieruccini - guitarra (RIP)
Leandro Moreira - guitarra e vocal
Marcelo Moreira - bateria

ÁLBUNS:
*Under my Dominate (96) demo Eleita uma das melhores demos de 96 e banda promessa para 97 pelo redator Ricardo Franzin daRevista Rock Brigade (edições 124 e 126).

*World of Illusion (99) demo.
*Burning in Hell (04) CD oficial. A primeira prensagem do cd esgotou-se em menos de 2 meses. Em junho de 2004 o cd foi lançado no Japão.
*Believe (07) Lançado simultaneamente no Brasil e no Japão, conta com participação especial de Andreas Kisser, e agora, com lançamento na Europa.

MAIORES CONTATOS ACESSE O SITE:

0 comentários:

Postar um comentário