sexta-feira, 27 de março de 2009

Bananas sonoras nos ouvidos gringos

Os integrantes do Monocoma mesclam suas influências fanáticas por rock, sem se prenderem a nenhum tipo de moda musical ou estilo definido. Busca-se simplesmente um som de peso, contudo livre; interligado apenas pelas letras das músicas que tratam de temas que se complementam. Uma proposta ímpar dos “monos”. Do candomblé a uma guerra fictícia entre os E.U.A. e o Brasil, passando por críticas pesadas a Grande Mídia ou a exploração do produto “amor”, uma viagem pelo EP visualiza o Brasil e seu lugar no mundo por um ângulo mais obscuro, espalhando tons sombrios entre as cores verde-amarelo.
Depois de algumas formações, a banda paulistana MONOCOMA grava seu primeiro EP independente “Gringa Maria”. A idéia básica deste ato, além de imergir os integrantes pela primeira vez em um estúdio de gravação, consiste naturalmente em possibilitar uma melhor divulgação geral das composições iniciais da banda; e a primeira vista, ampliar o horizonte do projeto na caça de novos espaços e oportunidades.

FORMAÇÃO:
Dunds (vocal),
Reislander (guitarra),
Camilla (Baixo)
Rodra (bateria)

No momento novas composições já estão sendo tramadas, mas certa macumba segue inflamando as músicas deste primeiro EP. “Gringa Maria” é o primeiro de muitos outros trabalhos, que virão pelas mãos da banda.


CONTATOS COM A BANDA:
www.myspace.com/monocoma

0 comentários:

Postar um comentário