sexta-feira, 27 de março de 2009

7Cities em busca da sonoridade perfeita

Definida como uma banda de “New Progress” por Carlos Tabakof (ex-empresário de novos talentos da Sony / BMG New York), que se encantou com seu som, 7CITIES chega ao mercado com uma proposta totalmente inusitada e autêntica, conciliando um estilo urbano contemporâneo com um épico imortal, que engrandece, embeleza e dá impacto particular à sua obra.

7CITIES é liderada por Felipe A. Aukay e Gus Potenza, ambos vocalistas e compositores. Felipe, nascido em São Paulo mas que deve sua inspiração à experiência de vida adquirida em vários paises como Brasil, Canadá, Grécia e França, iniciou sua carreira musical no Canadá com a Banda “Kahana”, compondo inclusive algumas trilhas sonoras para filmes; de volta à terra natal foi apresentador do programa “Zapping Zone” (Disney Channel / SBT) e atualmente apresenta o programa “As Últimas” (Canal Sony) como um trabalho paralelo à banda; Gus, paulistano de nascença e caiçara em sua alma, filho de pianista clássica, tendo estudado tanto o próprio piano como violão e também guitarra, traz no sangue um conhecimento musical adquirido no berço. Seu gosto pelo rock internacional das décadas de 60, 90 e atual lhe permitiu estudar e desenvolver um tom eclético fortemente presente no trabalho da banda. Após o grande sucesso em toda a América Latina com o single “Little Town” que teve seu Clipe veiculado no Sony Entertainment Television em 2005/2006, a banda agora atinge um outro patamar: o da maturidade musical. E é exatamente com toda essa maturidade na bagagem que o primeiro álbum, intitulado “7CITIES”, que acaba de ser gravado entre os meses de Junho e Outubro de 2007, será lançado.
A banda conta ainda com a participação dos músicos: Marcell Cardoso (Bateria), Benigno Sobral Jr. (Baixo), Mark D (Guitarra Solo) e Ana Eliza Colomar (Violoncelo).As canções prometem entrar em nossas vidas para não mais sair, dado o sucesso que forçou os integrantes a tomarem o caminho inverso, porém certeiro: primeiro o anonimato, depois o álbum. Com perfeita harmonia entre letra, música, voz e instrumentos, a 7CITIES fará diferença, e já possui um público específico: aquele que aprecia a boa música, e que entende que esta é, sobretudo, uma forma de expressão universal; um caminho para se atingir a felicidade.

A prova deste grande sucesso pode ser conferida nos dados abaixo:

• Mais de 90.000 acessos ao vídeo do single “Little Town” através do Videolog.TV, publicado e divulgado em Lisboa – Portugal;
• Milhares de contatos por telefone e e-mail, com pedidos de exibição do clipe, informações e pedidos de CD em toda a América Latina entre 2005 e 2006 durante a veiculação do Clipe “Little Town” no Sony Entertainment Television, com o menor índice de rejeição (praticamente zero) nessas regiões;
• Mais de 1.200 Downloads do MP3 “Little Town” nos primeiros dias de divulgação;
• Recorde de Hits no site Oficial, 50.000 em Setembro/2007 com a publicação de 3 músicas: “Concrete Bed”, “Monde Absent” e “1900 e Nunca Mais”. E novamente 50.000 Hits no site oficial em Junho/2008 com a publicação de mais 2 músicas: “Andromeda” e “Cruel Seas”.

Dando início ao trabalho de divulgação do seu primeiro álbum, intitulado “7CITIES”, contendo 12 faixas inéditas e originais, a banda se apresentou ao vivo em casas como Na Mata Café, Manifesto Rock Bar e NYCNYC Itaim dia 03 de dezembro de 2007, em uma festa de pré-lançamento com a casa lotada, contando com a presença de vários artistas e personalidades que já apreciam o seu trabalho.
Para acompanhar o lançamento do álbum em 2008, já concluíram a produção de seu segundo Clipe, “Monde Absent”, que terá lançamento no Sony Entertainment Television com veiculação em toda América Latina no segundo semestre de 2008.“Monde Absent” é estrelado pelo ator brasileiro Ronaldo Ribeiro, único personagem desta proposta conceitual cantada em francês e inspirada pelo criador do movimento existencialista que testemunhou o auge de suas obras em um período pós-segunda-guerra, o também francês Jean Paul Sartre.

Maiores Informações: info@7citiesband.com
Site oficial (músicas, vídeos, fotos, novidades): http://www.7citiesband.com/
MySpace (músicas, fotos): www.myspace.com/7citiesband
YouTube (vídeos): www.youtube.com/7citiesband

0 comentários:

Postar um comentário