sexta-feira, 27 de março de 2009

O feitiço do Voodoo Shyne



Em meados de 2006, disposto a inovar o cenário musical contemporâneo, o artista Voodoo Shyne buscou músicos para compartilhar suas idéias e colocá-las em prática, foi assim que através de uma sonoridade única, expressando toda agressividade, sensualidade e magia presentes no Rock n Roll, a banda Voodoo Shyne se fortaleceu e hoje é uma das maiores representantes da cena underground nacional. Participando de festivais pelo Brasil todo como, o River Rock em Santa Catarina e o Roça’n’Roll em Minas Gerais. A cada dia mais e mais pessoas conhecem o trabalho da banda, que também já recebe uma ótima aceitação internacional, tocando pelo mundo afora em programas como o The Wall of Sound na Inglaterra, Metalmorfose em Portugal, Onda Salvaje na Espanha, entre outras rádios nos EUA, México e Argentina.
Foi destaque na sessão de bandas independentes da revista Roadie Crew de dezembro de 2007, com seu EP de estréia, intitulado VShyne. A banda recebeu ótimas críticas de ninguém menos que Ricardo Batalha, nome de respeito na cena rock nacional. Ele escreveu “...um hard rock contagiante...as músicas são empolgantes...o quarteto demonstra que entende do assunto...as composições mostram toda personalidade e versatilidade do grupo...ouça, ouça de novo e keep shynin´!”. Além da revista, pode-se citar as resenhas dos sites Universo do Rock e All the Bangers, nos quais o trabalho de estréia do grupo foi muito elogiado. Em 2008 é lançado o EP High Vibe com uma tiragem superior ao primeiro trabalho da banda, condizente com o número de fãs conquistados e com o aumento das atividades do grupo.
Concomitantemente ao lançamento do novo EP, a banda foi convidada a participar do W:O:A Metal Battle, seletiva nacional do Wacken Open Air, maior festival de metal do mundo, que acontece todo ano na Alemanha.Consagraram-se vencedores da seletiva regional de Campinas com unanimidade na votação do público, e chegaram à final em São Paulo, onde tiveram uma ótima receptividade do júri, formado por ícones do underground nacional. O evento também contou com as presenças ilustres de Michael Wilton e Mike Stone, guitarristas do Queensrÿche, que fizeram questão de conhecer o Voodoo Shyne para elogiar o seu trabalho.Além da óbvia preocupação com a qualidade das composições e com a produção musical, a banda se destaca pelo visual e pela performance nos palcos, sem dúvida um ótimo atrativo para o público, que anseia por novidades e surpresas. O grupo também revela seu lado comercial, investindo em produtos exclusivos como camisetas, bottons e adesivos. Todos licenciados pela marca Voodoo Shyne. Em suma, de maneira perspicaz e muito bom gosto, com influências que abrangem todas as décadas do rock, a banda produz música atemporal, fiel às suas origens, sem se prender a padrões ou estilos pré-estabelecidos. Em um ritmo eletrizante, com melodias vocais contagiantes, guiados por um turbilhão de emoções, o Voodoo Shyne traz à tona toda sua originalidade, nos presenteando com o melhor Rock n Roll de todos os tempos!


MAIORES INFORMAÇÕES:
Official Site: http://www.voodooshyne.net/
Official Myspace: www.myspace.com/vshyne
Contato Voodoo Shyne:
55 19 9191 1768 / 55 19 3867 2825
contact@voodooshyne.net

0 comentários:

Postar um comentário