sexta-feira, 27 de março de 2009

Toda a fúria dos deuses egípcios


Os pernambucanos do Hatembrace mostram desenvoltura e um som, de certo modo, peculiar, onde carregam nas suas músicas terremotos sonoros parecidos com os dos mestres do Death Metal egípcio, Nile. Ao colocar essa Demo no aparelho de som já me espanto com seu tempo de duração: pouco mais de quarenta minutos e apenas sete músicas! Então coloco a Demo pra rolar e sou brutalmente atacado por um Death Metal poderoso, com vocais cavernosos, mas com uma parte instrumental maravilhosa, seguindo uma temática egípcia. Nada que o Nile já não tenha feito, porém esses pernambucanos do Hatembrace mostram desenvoltura e um som, de certo modo, peculiar, onde carregam ainda mais nessas melodias, mais até mesmo que o próprio Nile.

Logo na primeira música, “Gods Ari Kat Gods”, a banda mostra a que veio, com belos riffs e solos de guitarras, uma bateria técnica, mesclando brutalidade, partes cadenciadas e ‘blast beats’ ultra-velozes. Nada de velocidade e extremismo o tempo todo, e sim muito bom gosto na execução das músicas, numa sonoridade bem feita, técnica, cheia de melodias, propícias para se bater cabeça, e isso em músicas longas, mas que não cansam o ouvinte. Talvez a experiência de músicos tarimbados no Underground Pernambucano tenha feito a diferença no lançamento. O guitarrista Dimitrius e o baterista Ricardo Necrogod já fizeram parte da veterana Malkuth; o outro guitarrista, Miro Nomura, faz parte do Necroholocaust; baixista Ely tocou no Goryhate; e o vocalista Freddy Houde já fez parte do Infested Blood nos seus primórdios. Além disso, os vocais foram divididos entre Freddy, Dimitrius e Necrogod, o que deu uma maior versatilidade nas vocalizações, onde, além dos vocais tipicamente Death, podemos ouvir passagens que são cantadas mesmo.
A gravação está muito boa e não dá para destacar uma ou outra música, pois todas são bem versáteis, basta ouvir “Sekhmet” e “The Throne of Seth”, e a maravilhosa “High of Victory”, para se tirar qualquer dúvida. Pena mesmo foi só a apresentação gráfica, que não ficou no mesmo nível, mas segundo informações que consegui, essa Demo vai ser relançada até o final do ano, então é de se esperar que a arte gráfica também tenha o mesmo cuidado da parte sonora.

Resenha por Valterlir Mendes

Contatos:
A/C Ricardo Necrogod. Avenida dos Girassóis, 240 – Centro. Camaragibe/PE. CEP: 54759-050E-mail:
necrogod_metal@hotmail.com
Site:
www.myspace.com/bandahatembrace

2 comentários:

GRUPO A4 ( RICARDO NECROGOD E TAMY DAKSHA) disse...

http://rapidshare.com/files/137106737/HatembracE.rar.html

tela disse...

esse banda é coisa do diabo cor-de-rosa, estou fora disse. Eles são islâmicos, pelo o que conheço,que coisa é essa de egito, faraó ó, ó ó ó, faraó ó, ó ó ó...

Postar um comentário