terça-feira, 20 de outubro de 2009

EP "Ultraviolence", da banda REDTIE, disponível para download

Por Iam Godoy

O REDTIE é uma banda de som próprio, formada no início do ano de 2007, tendo como proposta musical o resgate e atualização do Thrash e Death Metal, contando com elementos musicais presentes nas produções da década de 1980, juntamente com elementos das produções atuais dentro destes estilos, pretendendo, assim, criar uma nova concepção de estilo dentro do que foi e vem sendo produzido. Logo, o REDTIE apresenta um som agressivo, rápido e com letras em inglês, as quais contemplam temáticas como: política, violência, cinema e história.


PORQUE REDTIE?

Durante a Guerra de Canudos, na terceira empreitada realizada contra os fanáticos religiosos de Antonio Conselheiro, o coronel Moreira Morais, à frente do exército republicano, implantou uma prática de extermínio que contava com um forte apelo psicológico. Ela consistia na degola pública dos prisioneiros armados. As descrições de testemunhas e correspondentes de guerra esclareciam que o procedimento era o seguinte: o executor colocava-se atrás do prisioneiro, esticava-lhe o pescoço puxando-lhe pelos cabelos e introduzia dois dedos da mão esquerda eu suas narinas e degolava o prisioneiro com o facão de sua mão direita, fazendo o sangue vermelho escorrer do pescoço para baixo, pela frente do corpo. Esta prática foi apelidada de gravata vermelha – em inglês, REDTIE - e já vinha sendo utilizada durante a Revolução Federalista, entretanto, foi somente durante a Guerra de Canudos que ela ficou conhecida em todo o Brasil.

Neste EP a banda apresenta dois sons altamente explosivos e de ótima qualidade: "First Shat" e "Ultraviolence" para acabar com o sossego dos seus vizinhos. No Tributo Metal, além de baixar na íntegra o EP "Ultraviolence", você ainda escuta uma prévia de como será o novo trabalho da banda, "Since 1893", que será lançado ainda neste ano de 2009.


3 comentários:

Mario Arthur Favretto disse...

\m/ Fera demais o som do RedTie! Os caras mandaram muito bem!
Long live heavy metal!!!

Unknown disse...

Valeu muiuto pela força.... agradecemos o espaço e divulgacao...

REDTIE - www.myspace.com/redtieband

bruno a vida é o desafio disse...

o edgar serratto era meu professor de historia ele era o meu melhor professor

Postar um comentário