"
Sombrio como a noite sem estrelas..."
Esta frase parte da letra de "Black Raven" é provavelmente a definição mais adequada para descrever o debut álbum da experiente banda OF THE ARCHAENGEL (nos anos 90 conhecida como LETHAL CURSE). Uma banda que tingiu de negro a tradição brasileira de produzir metal criativo, inovador e exótico.
"The Extraphysicallia" é um álbum conceitual onde os seus mais de 70 minutos de musica funcionam como uma espécie de "trilha sonora metálica" que fazendo uso da fusão invulgar de sonoridades pesadas, padrões de composição imprevisíveis, notável diversidade de dinâmicas, ambiências intrigantes, tudo isso envolto por um melodicismo sombrio, conseguem agregar às 9 faixas que compõem esta fascinante jornada musical, a emotividade pertinente a cada capitulo desta vívida obra.
Gravado em São Paulo (Scremin Studio, Brasil) e masterizado no renomado estúdio suéco Cutting Room (Amon Amarth, Opeth, Gorgoroth, Paradise Lost, Pain) o álbum apresenta uma produção cristalina e conta com a participação do frontman da banda Rotting Christ, o vocalista e guitarrista Sakis Tolis, que empresta sua voz emblemática aos vocais da faixa "Water flows through the Slimy Walls".
A excepcional arte gráfica é assinada pelo artista Seth Siro Anton que possui entre seus trabalhos recentes ilustrações para bandas do quilate de Exodus, Soilwork, Paradise Lost, Moonspell entre outros.
Num período onde os signos são resumidos a mera estética, o OF THE ARCHAENGEL mostra ter profundidade, magnetismo e engajamento dificilmente encontrados neste nível, e deixa claro que é capaz de produzir uma sonoridade singular capaz de ser distinguível dentro do superpopulado universo da musica pesada, tendo atributos de sobra para construir uma carreira notória. "The Extraphysicallia" é um álbum consistente e um grande entretenimento para os mais seletivos ouvintes de música pesada com orientação "dark" em seus diversos subgêneros.
Confira o que andam falando do CD:
-Mikael Akerfeldt – OPETH
Altamente respeitável!
-Gregor Mackintosh – PARADISE LOST
A banda mais inspirada do gênero vinda da América do Sul que já pude ouvir.
-George Fisher – CANNIBAL CORPSE
Digo SIM a “The Extraphysicallia”, matador!
-Daniel Liljekvist - KATATONIA
Soa muito bem aos meus ouvidos, Muito legal!
-Metal Temple Mag. (Grécia)
"Avantguard". Este album me impressionou como nenhum outro.
-Metal Believe Webzine (Romênia)
Material verdadeiramente hipnotizante! Of The Archaengel remodelou o Black Metal a sua maneira.
Sites Relacionados:www.ofthearchaengel.comwww.myspace.com/ofthearchaengelwww.metalmedia.com.br/ofthearchaengelwww.facebook.com/ofthearchaengel