A maioria dos nossos assíduos leitores já devem saber, mas mesmo assim, fica o triste registro de que o dia 16 de maio de 2010 (há exatamente 1 ano atrás), a chama ardente do Heavy Metal ficou mais fraca, pois a lenda do Heavy Metal, Ronnie James Dio veio a falecer.
Por tudo o que ele foi, e por tudo o que ele ainda representa para nós, que não vivemos sem rock e Heavy Metal, todos os dias, fica esta singela homenagem à pessoa, que pelos seus próprios feitos foi reconhecido como o Deus do Metal, fato que infelizmente não o tornou imortal fisicamente, mas sua obra e memória se tornaram imortais no coração de cada um de nós!
Como vocês também devem saber, Wendy, viúva do mestre, fundou a Stand Up and Shout Cancer Fund em combate ao cancêr, o mesmo que levou-o para o topo da montanha prateada, lugar onde o baixinho certamente olha por nós, sinalizando aprovação da nossa caminhada com seus dedos erguidos, fazendo o sinal de chifre difundido por ele. Mas antes de sua morte, Ronnie sempre foi um forte defensor dos fracos, vide a organização Children of the Night, que ajudva crianças vítimas da prostituição, uma causa muito importante que foi difundida na América.
Por fim, eu poderia escrever aqui, linhas e mais linhas sobre a carreira musical de Dio, sobre todas as bandas que este homem passou, tudo o que lhe ocorreu, a batalha perdida contra o cancêr, mas tudo isso pode ser achado com uma simples pesquisa, meu objetivo foi apenas de salientar a figura humana por trás do grande nome DIO.