Ficamos sabendo com muito pesar que Camilla Raven, vocalista da banda de Gothic Metal Ravenland, acabou por deixar o grupo. No site da banda encontra-se a seguinte nota:
“Às vezes chega uma hora que acontecimentos e diferenças gritam e não conseguimos calar essa voz ensurdecedora. Essa hora chegou para a Ravenland. Deixo a banda que amei e lutei por quase 6 anos e continuarei na música. Iremos seguir caminhos um pouco distintos, então quem curte a banda, pode ganhar duas. A Ravenland continuará somente com vocais masculinos, resgatando mais a linha de início de carreira da banda e eu seguirei meu caminho buscando peso e melodia de voz mais trabalhada e melódica.
Do novo álbum que estávamos trabalhando, 5 músicas são minhas e tenho mais algumas, então as lançarei com participações de grandes amigos e a Ravenland continuará trabalhando em seu novo direcionamento.
Essa era a hora e não tínhamos como escapar dessa decisão, mas temos certeza que foi a melhor. Gostaria de explicar que o "Raven" em meu nome nada tem a ver com o nome da banda, já me chamavam assim antes em referência a uma personagem das Brumas de Avalon. Então continuo sendo a mesma Camilla Raven, só que querendo mostrar a verdadeira essência. Assim como disse Clarice Lispector; 'Sempre serei eu mesma, mas nunca serei a mesma para sempre”' faço dela as minhas palavras.
Desejo sucesso a Ravenland em seu novo trilhar e sigo curtindo também a minha nova fase onde já se seguiram descobertas pessoais que muito me influenciaram na escrita das novas músicas. Um abraço a todos e obrigada pelo carinho que recebi enquanto estive na Ravenland, isso é muito importante para mim, assim como o apoio é para todos que fazem a cena no Brasil.
Camilla Raven".
Esperamos todos nós, fãs e amigos, que nada disso atrapalhe o desempenho de ambos os lados e que o espírito do Rock 'n Roll esteja sempre latente nos corações e mentes de todos os músicos desta banda incrível e que seja o mais cedo possível a apresentação de um novo trabalho desta vocalista que fez diferença no circuito underground.
FONTE: Site oficial da banda Ravenland