Grande apreciadora da arte soturna em todas as suas variações...edito os blogs "Vroloc Web Zine" "Cantos e Contos Escuros" " Na Pena do Corvo" "Dark Places" "Stay Dark" tambem o e-zine em PDF "Flores Do Lado De Cima" que está na 04 edição dedicado a cultura Soturna...
Se você pertence a esse mundo de poesia e arte seja muito bem vindo sinta-se em casa...
R.Raven
Ravens House Brasil
São inúmeras referências positivas, aparições em shows de grandes feras como Nightwishe Tristania, uma vitória na seletiva regional do Wacken Metal Batlle 2009 e presença em alguns dos principais festivais do Brasil, como o catarinense River Rock. É com toda essa bagagem que o Semblant divulga “Last Night of Mortality” (2010), primeiro disco oficial do grupo. Natural de Curitiba, estado do Paraná, a banda carrega o status de uma das grandes potências do que muitos conhecem como Dark/Gothic Metal. Com o mais novo lançamento a trupe ganha ainda mais força no estilo devido ao belo resultado final do disco.
Arranjos obscuros, vocais femininos e clima sombrio flertam com guitarras bem encaixadas e particularidades do Heavy Metal tradicional e até do Death Metal. ‘Nightmare World’, ‘Black Babylon’ e ‘Evilbringer’ trazem uma avalanche de momentos pesados e que ganham em qualidade com o revezamento dos vocais de Katia Shakat e Sérgio Mazul. A dupla é um dos grandes atrativos de “Last Night of Mortality” vide a boa aplicação de timbres mais suaves e também do gutural, muito comum no Gothic.
O instrumental guiado pelo time composto por Candido Oliveira (bateria), Roberto Hendrigo (guitarra), J.Augusto (teclados) e Leonardo Rivabem (baixo) também não fica devendo e é um prato cheio para os amantes do Gothic Rock. Revezamento e riffs velozes e da escola do Thrash e Death são acompanhados por pedais duplos constantes em ‘Forever Failure’, quinta faixa. A canção torna-se ainda mais interessante devido ao grudento e bem cantado refrão, conduzido novamente com o revezamento dos vocais. E quem acharia que não sobraria espaço para as guitarras mostrarem serviço se enganou: ‘Sleeplees’, que vai virar clipe, e ‘Legacy of Blood’ apresentarão solos velozes e boas bases.
A riqueza instrumental também imperou com qualidade na reta final do disco com ‘The Neptune Effect’, ‘Deep in Dark Waters’ e ‘End of Dusk’. Uma sonoridade própria com ápices que vão causar impacto, tais como as boas e convincentes aparições do tecladista J.Augusto e do baixista Leonardo Rivabem durante todo o trabalho. “Last Night of Mortality” é um disco para ser acompanhado com bastante atenção devido ao minucioso trabalho entre cada passagem e a riqueza sonora lapidada de forma caprichada. De produção “pra lá” de satisfatória e com a arte gráfica assinada pelo renomado artista Gustavo Sazes, conclui-se que “Last Night of Mortality” é um trabalho digno de destaques perante a atualidade do cenário tupiniquim! Qualidade do início ao fim e um “ar” de profissionalismo que pode, em um futuro próximo, conspirar a favor da banda. Vá atrás de “Last Night of Mortality”, pois estamos falando de um dos destaques de 2010. Sem controvérsias!
Formação:
Katia Shakath - voz Sergio Mazul - voz Roberto Hendrigo - guitarra Augusto- teclado Leonardo Rivabem -baixo Candido Oliveira- bateria Last Night Of Mortality (2010 / Free Mind Records – nacional)
01. Last Night Of Mortality 02. Nightmare World 03. Black Babylon 04. Evilbringer 05. Forever Failure 06. Sleepless 07. Legacy Of Blood 08. The Neptune Effect 09. Deep In Dark Waters 10. End Of Dusk