sábado, 26 de dezembro de 2009

SHOW DE FIM DE ANO COM A BANDA MUGO


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1° SUBWAY ROCK FEST - 2009

11 de novembro de 2009. Neste dia fiz um ato heróico e resolvi vencer o meu medo lovecraftiano de trens e junto com a minha fiel "escudeiro" R.Raven rumamos para Osasco. Destino: Bar Anos 50.

Situado na Rua Primitiva Vianco, 750, o bar Anos 50 é um achado arqueológico (desculpem o trocadilho com o nome da rua!) todo decorado por fotos gigantes de grandes estrelas da Era de Ouro do cinema como Brigitte Bardot, Marylin Monroe, Marlon Brando, Sean Connery (com cabelo!) e Johhny Deep(???), entre outros. Depois de 20 minutos de conversa com os gorilas da segurança para provar que éramos convidados VIP do evento, entramos e começamos a sondar o local.

A decoração também tinha seu ar de relicário; brinquedos antigos, vinis, máquinas de escrever e até um gramofone ilustram as paredes deste lugar que se fosse próprio para o público metaleiro (pois fiquei sabendo que era feito para o público corno... digo, sertanejo) seria perfeito e de ótimo bom gosto.

Mais ou menos as 23:45 as bandas do Subway Rock Fest começaram a se apresentar mesmo com um público ralo e desinteressado, mas que começou a se aquecer ao som do blues super trampado d'Os Cortacana. Na sequência o ambiente foi tomado pela fúria do som do Black Priest, que trouxe mais algumas pessoas para pista tocando covers do Black sabbath, Deep Purple e outros ícones do metal pra metaleiro nenhum botar defeito e ainda prestaram uma ação social aos fãs avisando sobre a promoção de cerveja no balcão dos fundos do bar. No intervalo, resolvi rachar uma pizza de muzzarella com Miss Raven, que recusou imediatamente alegando que eu estava lá pra trabalhar e não pra comer.

Dedidi então comê-la mais tarde... a pizza, não a Raven.

Na madrugada a pista foi regada pelo hard rock da banda Sexton, que mesmo errando em algumas músicas surpreendeu a platéia com sua performance de palco. Eu particularmente não gosto de hard rock, mas fora o "estrelismo" do vocalista até que curti alguns covers tocados pelo grupo, que sorteou umas camisas e CD's.

Mais um intervalo e nada da minha pizza. Estpou começando a acreditar que meu orgasmo estomacal não vai ocorrer esta noite e minhas lombrigas choram de tristeza. Resolvo então afastar a fome que me assola fazendo outra sondagem pelo bar enquanto distribuo alguns flyers da Ravens House Brasil e encontro alguns amigos no local como a atriz e vocalista Elaine Trash (devidamente vestida para o evento...hehehe) e o editor do NFL Zine, Ha1000ton.

No fim da noite, a banda de gothic metal Ravenland mostrou como se faz um metal de responsa e super profissional, e mesmo com os defeitos apresentados na aparelhagem (que começaram a dar o "ar da graça" desde o show do Sexton e que só deviam suportar os decibéis de um show de "sertanojo") conseguiu arrancar do seu público fiél um côro nas músicas "She Will Bleed Again" e "Burning For You". Infelizmente a aparelhagem caducou de uma forma que a apresentação foi encerrada pela banda que se desculpou por não poderem mais tocar. Nas palavras de Dewindson Wolfheart: "Galera, vamos para por aqui porque acho injusto vocês pagarem para assistirem um show com um áudio tão ruim. Aqueles que conhecem nosso trabalho e assistiram nosso ensaio hoje sabem qual a qualidade da nossa música e agora a aparelhagem não está ajudando em nada para continuarmos. Espero que compreendam nossa situação e nos desculpamos novamente. Valeu Osasco!!!"

No final de tudo, conversamos com a galera da Ravenland e agradecemos em nome de toda a galera metaleira que visita nosso singelo blog pela atitude hiper-profissional da banda, tomamos mais umas brejas e fomos embora para casa, novamente no maldito trem e com um espaço gigantesco no meu estômago que trazia um bilhete escrito: PIZZA!!!

IAM GODOY - 2° editor e pizzólatra

VEJA AS FOTOS DO FESTIVAL AQUI