sexta-feira, 27 de março de 2009

Tente ficar parado com as Barbie Wires


Garotas bonitas, música dançante e competência musical foram as bases de lançamento das garotas da BARBIE WIRE BAND. A BARBIE WIRE BAND é uma idéia de Soraia Magalhães (DEE DEE WIRE), que pretendia criar uma ilustração e uma música para divulgar um site e a "coisa" tomou proporções maiores. O DJ Lex (Bruno) e o guitarrista "Guto" ajudaram a produzir a primeira música (MIRNA). O caso é que a música tinha letra e a presença de um vocal se fez necessário. Vocais masculinos ficaram fora de questão e assim, depois de muita procura, eles acharam Andriele Motta (ANDY WIRE) e gravaram os vocais da primeira canção.

Então a formação ficou assim :
Dee Dee Wire ( guitarras )
Andy Wire ( vocais )
Dj Lex ( loops e bateria programada )

Todos eles, de alguma forma, tem ligações com artes e publicidade. Dee Dee é formada em cenografia pela U.F.R.J., trabalhou na Imperatriz Leopoldinense, fez ambientação de hospiais estaduais entre outras coisas. Hoje trabalha no Anima Mundi e Anima Escola. Andy estuda publicidade na Moacir Bastos e o dj Lex também é formado pela U.F.R.J./PUC-RJ em Belas Artes e atualmente também trabalha no Anima Mundi e Anima Escola.Eles notaram que o mundo músical tem um espaço grande pra música de qualidade, eletrônica e com pitadas de guitarras misturadas a letras que fazem o ouvinte refletir. Os elementos músicais que eles usam pras gravações são bem variados (como Cítaras, guitarras, instrumentos delicados de percurssão, material eletrônico... ) visando, sempre o bom resultado musical e a construção de tramas musicais interessantes e novas.Sendo assim, as letras podem passear sobre uma música consistente e "dar o seu recado" com mensagem que dizem respeito a situações relativas aos nossos tempos como na música "Estroboscópica", que fala das diferenças de pensamentos de pessoas na mesma "balada". Ou "Pancation" que; espiritual, é uma nova versão do mantra "Gopala", que segundo a lenda, era cantada pela mãe de "Krishna" como canção de ninar.
Esta questão de tornar as músicas sempre interessantes rendeu a BARBIE WIRE BAND seu primeiro clipe que já se encontra na T.V.A. e na internet.

Com direção de Clementino Jr. e muitos apoios que estão divulgados no blog delas assim como o lançamento de uma HQ baseada na banda.


21-3377-4313 / 21-8216-9114 ( Bruno )

1 comentários:

Unknown disse...

Interessante banda carioca, Rosana Raven.

Postar um comentário